quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Cuidados com as unhas: produtos que fazem diferença

Hello, single ladies!

Não vou nem ficar me justificando que tô sumida e bla bla bla. Minha vergonha fica por conta das unhas sem pintar há mais de uma semana. Mas, por favor, compreendam, fiz mudança de sala no trabalho semana passada e farei mudança de casa essa semana, então quando o esmalte descascou eu deixei as unhas descansarem um pouquinho (na verdade, eu fiquei com pena de pintar sabendo que ia descascar com o trabalho braçal).

Mas decidi aproveitar a postagem de Horte para mostrar a vocês os produtinhos que podem salvar a vida as unhas de todas nós. São produtos que podem (e devem) ficar na bolsa e que podem ajudar a manter a aparência e a saúde das unhas e cutículas. Vamos ver?

Lenços Removedores de Esmalte:

Lenços removedores de esmalte da Océane Femme
 Os lenços removedores de esmalte da Océane quebram um super galho e, para mim, é um produto de primeira necessidade. O esmalte descascou na rua? Lascou 5 minutos antes da reunião de trabalho? Como bem disse Horte, antes sem nada que pela metade! Os lencinhos são práticos, a embalagem é pequena e compacta e cabe na bolsa. Além disso, a fórmula não possui acetona, e promete não deixar as unhas esbranquiçadas (e realmente não deixa) e hidratar as cutículas. O ponto negativo é que ele é beeeeem melequento! No entanto, basta uma pia e um sabonete por perto para resolver o problema.
Os lencinhos são vendidos em 2 tamanhos (embalagem com 25 e com 100 lencinhos) e em 4 fragrâncias (Sweet Vanilla, Acqua Breeze, Wild Strawberry e Sem Perfume). Eu tenho o Sweet Vanilla e, sinceramente, o cheiro é bem enjoado (na época que eu comprei, só fabricaram essa fragrância. Fazer o quê, né?). Acho que vale muito mais a pena comprar o Sem Perfume.

Mini Lixas:
Mini lixas da Océane Femme
 Segundo produto na lista dos indispensáveis, principalmente para mim, que sou ex-roedora de unhas. Sabe como é, a unha lasca aqui, você começa a arrancar a pontinha, a querer nivelar o tamanho e, quando vê, já tá roendo todas as unhas!
Eu sugiro as lixas da Océane porque elas são de madeira. Tenho na bolsa uma Marco Boni, mas é de um material molengo que não é tão legal  na hora de lixar. Não preciso nem dizer que essas mini lixas são melhores porque vem nessas caixinhas, o que evita o risco de arranhar outros objetos na bolsa ou na necessaire (acreditem, eu já botei uma lixa no mesmo compartimento que meu celular - sem saber, obviamente - e não é uma experiência legal).

Cera Nutritiva Unhas e Cutículas:

Cera Nutritiva Unhas e Cutículas da Granado (linha Pink)
 Taí um dos melhores achados da minha vida! A cerinha da Granado é ótima, super hidrata e é um dos produtos fundamentais quando decidimos parar de tirar as cutículas. Eu ando com a minha na bolsa, mas nunca lembro de usar (ok, eu sei que isso não hidrata minhas cutículas, né?). Deixar numa gaveta no trabalho ou na cabeceira da cama pode ser uma boa solução para lembrar de usar com mais frequência.

Complexo Redutor de Cutículas:



Mira Cuticle - Complexo Redutor de Cutículas da Avon
O mira cuticle é outro produto fundamental para reduzir ou cessar o uso de alicates. Eu prefiro manter o meu em casa e usar quando for fazer as unhas, mas é claro que ele pode ficar na bolsa.O uso pode ser alternado com a cerinha da Granado. Ele tem bico dosador e permite que você aplique diretamente na cutícula, sem desperdício. O formato da tampa permite que você empurre a cutícula depois da aplicação.

Além desses produtos, que eu considero como kit básico para se ter na bolsa (tenho uma necessaire pequena e que cabe todos eles, rímel, lápis e uns batons), tem um outro produto que facilita MUITO o cuidado com as unhas. É esse aqui:
Instant Cuticle Remover, da Sally Hansen
Essa coisa linda derrete - literalmente - as cutículas em 15 segundos. Como minhas cutículas são bem fininhas, pois nunca tive o costume de fazer no salão, o Instant Cuticle Remover resolve meu problema.  (eu avho que ainda vou descobrir que isso faz muito mal, porque ele é milagroso demais!)

Pretendo fazer um post com a aplicação do produto por etapas, para vocês verem direitinho. O preço dele aqui no Brasil é bem salgado, quem pretender comprar tem que pesar bem os custos e benefícios. Eu comprei o meu num free-shop no Chuí por 7 dólares, e nesse caso super vale a pena! Ele ainda serve para remover calosidades, mas esse fim eu ainda não testei.


Bom, essas são as sugestões para andar sempre com as unhas bonitas e saudáveis. E vocês, quais cuidados vocês tem na hora de cuidas das unhas?

4 comentários:

  1. Meninas encontrei o blog de vcs e me identifiquei bastante!
    É bom saber que tem "vizinhas" mais próximas...
    O incrível foi q tb fiz comunicação e amo muito tudo isso! Rsrs
    Já estou seguindo e aguardo futuras trocas de informações.
    Bjs
    Unhasdecamaleoa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, esse último produto: NECESSITO. Vou tentar achar por aqui.

    ResponderExcluir
  3. Tay, essas lixinhas funcionam? COmprei uma caixinha da Marco Boni, se não me engano, e era super ruinzinha ;x

    ;*

    ResponderExcluir
  4. Lígia, que legal!! Vam0os seguir seu blog e ficar em contato! :)

    Any, a da Marco Boni é muito ruinzinha. Molenga e estraga rápido. As da Océane são de madeira, bem mais legais. Funcionam pra emergências, sim!

    Alê, procure mesmo. Ele é um sonho. Um dia meus dedos ainda vão cair, pq não é possível um treco derreter cutículas tão fácil assim... hehehe

    ResponderExcluir