segunda-feira, 23 de maio de 2011

Unhas em degradê

Olá!

Ontem resolvi aproveitar o tempo a mais que o fim de semana nos dá pra inventar arte e me joguei nas unhas degradê!
Os esmaltes utilizados foram: Valentina (um coral super fofo da Rivka), Sonho e Salmão (achados preciosos da Verona) e o Sunset Beach (da coleção 3D da Extase)



A técnica usada foi a da esponja, que a dondoca Keks do Mão Feita ensina nesse vídeo aqui.


Primeiro, apliquei duas camadas do Valentina e limpei os cantinhos. Depois, com a esponja, apliquei o Sonho até mais ou menos o meio da unha. Esperei secar um pouquinho e apliquei o Salmão na ponta das unhas.

Quando terminei esse processo, achei a divisão entre os esmaltes muito marcada. Eu tinha pensando em usar apenas um extra brilho, mas preferi um top coat que ajudasse a disfarçar a diferença entre os esmaltes. Escolhi o Sunset Beach  e achei que deu o efeito ideal!

Duas camadas do Valentina (Rivka)  + Salmão e Sonho (Verona) esponjados na ponta das unhas + Sunset Beach

As fotos foram tiradas na noite de um domingo chuvoso e, por isso mesmo, estão com flash. O Valentina foi comprado numa das lojas na Rua Coqueiro da Piedade (aquela do lado do Shopping Center Lapa), o Extase é da Perfumaria Sumirê e os Verona foram comprados em Jequié City, não lembro de ter visto para vender em Salvador.


Apesar da aplicação não ter ficado exatamente como eu gostaria (o legal da técnica é encostar a esponja bem de levinho na unha, para aparecer a textura da esponja), eu curti muito o efeito. É algo fácil e rápido de fazer e dá um tchan nas unhas. Com certeza tentarei outras vezes, já tô bolando as próximas combinações!

E aí, curtiram a idéia?

Tay

3 comentários:

  1. Oi Tay,
    Não sei pq,mas, superamei esse degradê rosa!!
    PS.: O blog tah uma fofura!

    =]

    ResponderExcluir
  2. Nem imaginei que vc ia gostar, Thamy!! haha

    Brigada! Apareça sempre por aqui! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. aaah, ameeei ! *-*
    Vou tentar fazer nas minhas unhas, com os tons de azul *-* , rs.
    bjbj ;*

    ResponderExcluir