sábado, 4 de junho de 2011

Mais participações: Unhas Marmorizadas

Olá!

Estamos arrumando a casa e tentando organizar as pautas e sessões por aqui, para fazer um blog mais bonito e interessante para vocês. Mas, enquanto isso, vamo lá continuar com as postagens do que vem à cabeça!

O blog está agregando pessoas e eu tô adorando isso! Como se não bastasse minha mãe fofa mandar fotos para eu postar aqui, minha cunhada linda e sua irmã andaram inventando arte, tiraram fotos e vão aparecer por aqui!
Olha que coisa mais linda as unhas marmorizadas (marble nails) que elas fizeram:




Os esmaltes usados foram o Lua-de-Mel, da coleção Noivinhas da Ana Hickmann, e o Pecado, um vermelho bonito da Colorama.
As unhas marmorizadas são um tipo de nail art um pouco mais fácil de se fazer, pois não exige tanta coordenação motora e precisão no traço como outras. Por outro lado, exige boa vontade e paciência. É um processo meio lento e melequento...




Aqui tem um tutorial que a Keks (olha o Mão Feita de novo por aqui, gente) fez na época da Copa. Aqui  e aqui tem mais alguns vídeos com técnicas um pouco diferentes.

Essa técnica possibilita infinitas combinações de cores, formas, desenhos... A idéia é usar a criatividade e inventar.




As principais dicas para tentar a técnica são: usar água gelada, não usar um pote muito grande para não desperdiçar muito esmalte, enrolar os dedos com fita adesiva para diminuir a meleira, usar esmaltes com o mesmo tipo de cobertura (cremoso com cremoso, metálico com metálico) e evitar aqueles muito aguadinhos.

E então, gostaram? Já tentaram fazer as unhas marmorizadas? Tem outras dicas a dar para as meninas que vão tentar? Compartilhem conosco! :)

PS: Camile e Jamile, suas lindas, obrigada pelas fotos! Espero que estejam acompanhando (e gostando) do blog! Espero ver vocês sempre por aqui!! Beijos

Tay

3 comentários:

  1. Ain, ameeeeeeeeei isso!!

    Vou tentar agora msm.
    =D

    Beijinhoos

    ResponderExcluir
  2. Tenta e tira foto, a gente pode postar aqui!! :)

    ResponderExcluir
  3. Fica muito lindo com essa técnica, aprendi ela no finalzinho do ano passado e tem fotos no meu blog também... Confiram. http://colorindotodoodia.blogspot.com/2010/10/juro-que-vale-o-trabalho.html

    ResponderExcluir