quinta-feira, 30 de junho de 2011

Militaire (Mohda) + Flocado Arco-Íris (Ludurana)

Olá, Meninas!

Como foram de São João? Eu viajei, fui pra casa, vi minha família... Delícia!
E depois que acabou o feriadão (#comofaz pra pedir outro igual?) eu tô aqui pra mostrar o esmalte que usei esses dias...

Eu passei o São João em Jequié, cidade em que morei. Apesar de ser conhecida como Cidade Sol (eu já enfrentei 43º no verão...), durante o inverno costuma fazer frio à noite. Eu queria uma cor que combinasse com o inverno e com o que eu pretendia vestir durante os dias de festa. Olhei meu vidrinho do Militaire, da Mohda, e me joguei feliz nele!

O Militaire faz parte da coleção outono/inverno da Mohda, que tem 4 cores. O Militaire é um verde-musgo-militar, que a depender da iluminação fica cinza (segundo meu tio, é cor de lama). Não se parece nem um pouco com o Militar, da Colorama, nem com nenhum outro verde que eu tenha.


 Usei duas camadas. Tenho gostado bastante da cobertura dos esmaltes da Mohda e agora, felizmente, conseguimos encontrá-los em Salvador, na Sumirê, Na Miss Verniz e em algumas daquelas lojas da rua Coqueiro da Piedade (do lado do Shopping Center Lapa).



Acontece que em Jequié eu consigo encontrar uma grande variedade de esmaltes da Ludurana, marca que aqui em Salvador eu só encontrei na Miss Verniz. Aproveitei para abastecer meu estoque com alguns esmaltes da linha alta definição, craquelados, um marmorizado, glitter e um flocado lindo! Não resisti e tratei de passar o Arco-Íris por cima do Militaire.


O Arco-íris é um flocado bem coloridinho, com flocos verdes, azuis e alaranjados (alguém consegue ver mais alguma cor? )



 Eu gostei muito desse flocado. ele é um pouco mais discreto que os outros que eu tenho (Hits e Sancion Angel). A depender da posição, você não consegue ver o reflexo dos flocos. Já em outras posições e a depender da iluminação, é uma explosão de cores!



Usei duas camadas do Arco-Íris, pois ficam poucos flocos por camada e eu queria algo mais chamativo. Obviamente, o esmalte acabou ficando muito grosso, com duas camadas do Militaire + duas camadas do Arco-Íris, sem contar a base. Mas ainda assim senti que durou um bocado. Passei o Militaire na quinta, o Arco-Íris na sexta e descascaram na segunda de tarde.

A parte chata é que meu ônibus teve uma pequena batida na volta, ficou quase duas horas parado esperando para registrar ocorrência, eu fiquei nervosa, arranquei o resto do esmalte e acabei roendo as unhas todas! =/
Eu sou uma ex-roedora de unhas e meu vício em esmaltes é uma forma de me impedir de roer. Já tive uma recaída poco antes de montar o blog e decidi que toda vez que eu roer as unhas vou usar um esmalte que eu não gosto. Então preparem-se pra ver um marrom, nude ou renda no próximo post! hehehe

E vocês, o que usaram no São João??

Beijos!
Tay

4 comentários:

  1. Esse flocado da Ludurana é mais lindod e todos ele tem o brilho bem coloridinhos!
    Ai sou ex roedora, mas essa vontade de roer unha passou. Ainda bem!

    ResponderExcluir
  2. eu gostei muito da cor desse esmalte
    eu realmente nunca vi um verde como esse
    mas eu preferi sem os floquinhos coloridos
    q tambem firacam uma graca.

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei o verdinho mesmo sem os flocados também. O bom do flocado é que, quando você enjoa do esmalte, pode mudar a cara dele sem precisar trocar! Vivo fazendo isso!

    Brigada pelos comentários, meninas! Apareçam sempre, adoro bater papo com vocês aqui! :)

    ResponderExcluir
  4. Adoro tons militares ainda mais sendo da Mohda. Adoraria se tivesse essa marca aqui =)

    Ah, tô te seguindo

    http://esmaltandoemfortaleza.blogspot.com

    ResponderExcluir