sábado, 16 de julho de 2011

Rosa Retrô (Avon) + Craquelado Mauve (Ludurana)

Hello, girls!

Enrolei horrores para fazer o post de hoje. Na verdade, nem sabia se eu ia fazer. :P
É que eu fiz uma coisa muito feia e pensei seriamente em deixar passar despercebido. Mas como o blog tem a proposta de me ajudar e ajudar vocês, aqui estou eu pra dar a cara a tapa.

Acontece que logo depois do meu último post, na volta do São João, o ônibus que eu vinha bateu num carro de passeio. Não foi nada demais, ninguém se feriu, mas passamos umas 2h esperando a Polícia Rodoviária aparecer para registrar ocorrência, etc, etc. No meio dessa agonia toda, tive uma recaída e roí todas as minhas unhas! No cotoco!
Eu sei, eu sei. Isso não se faz. Mas quem é ex-roedora compulsiva sabe que você rói unha sem nem perceber. Só vai se tocar quando já tá tudo dolorido e as unhas minúsculas. =/

Eu me prometi que toda vez que roesse unhas ia pintá-las de uma cor que não gosto, como castigo. Enquanto elas estavam bem curtinhas, pintei de marrom. Ficou um negócio tão horroroso que eu nem tive coragem de fotografar.

Quando elas cresceram um pouquinho eu pintei de Rosa Retrô, da Avon. Eu achava que não gostava dessa cor, mas depois que pintei achei bem simpática e provavelmente usaria de novo.

Mas aí eu sou muito chata e enjoei logo da cor e aproveitei pra "tirar teima" do craquelado da Ludurana:

Acredite, isso foi quando minha unha já tava crescendo. =/
 O Mauve é um lilas super fofo. Passei rezando pra ele não ficar feinho como os outros 2 que eu já tinha usado. Usei camadas grossas para a cor aparecer e ele não craquelou taaanto. Mas a cor do craquelado ficou mais visível e dessa vez eu gostei, apesar de ainda achar a cor meio confusa com a cor de baixo.


Esses dias sem querer eu descobri o mistério dos craquelados da Ludurana. Seguinte: eu tava no salão folheando revista, quando me deparei com um anúncio dos craquelados da Ludurana. A modelo usava um branco corretivo por baixo e um craquelado vermelho por cima. Estava simplesmente um espetáculo!
A questão é que o craquelado da Ludurada não quebra em blocos certinhos, ele sai deixando vários pedacinhos pelo caminho. Se a cor que está embaixo não dá um contraste enorme com o esmalte, a cor fica confusa, mas se o contraste é grande, fica lindão!
Bom, eu acabei comprando as cores mais clarinhas dos craquelados da Ludurana, pois já tinha cores mais fortes de outras marcas, mas se alguém aí tiver o vermelho, o preto e as cores mais fortes e quiser testar pra a gente ver, façam e me mandem fotos! :)

Ainda fico devendo o post comparativo dos craquelados, ok?

Beijão!

6 comentários:

  1. Achei bonito! E olhe que não gosto de craquelado! hahaha.
    E esse rosa <3 quero ele pra mim. Odeio estar aqui nesses momentos!

    ResponderExcluir
  2. eu tenho um vermelho. vou testar dpois com um arranha ceu da vida por baixo.

    ResponderExcluir
  3. Curti a idéia do vermelho e o arranha-céu. :)

    Mas veja bem, a pessoa tá nazoropa desejando esmalte da Avon... aeuheuaehauehauahuaeuaheuahe

    =*******

    ResponderExcluir
  4. Ainda n consegui me jogar nos craquelados. Sensação estranha de que tá tudo errado! kkkkk Mas até ganhei um da Liga, quem sabe não dá certo?

    ResponderExcluir
  5. e pode me agradecer, se não fosse eu, sua unha estaria no TOCO!! rsrsr

    ResponderExcluir
  6. Realmente, Iali, devo minhas unhas razoavelmente grandes a você e a seu monitoramento!! uaeheuhaeuaehuehauehae

    Tenta, Mabia, uma hora agrada!! auheuaheuaeh

    ResponderExcluir